Monday, October 27, 2014

minhas considerações sobre a eleição e quem devemos excluir no Facebook

Eu adorei essas eleições: perdi amigos (se é que contatos no face podem ser chamados de amigos?), pessoas deixaram de me seguir aqui, no Twitter, etc, e para lhe falar a verdade, eu achei deveras interessante pois nunca tinha visto POLÍTICA ser levada tão a sério desde quando pintei minha cara e fui às ruas gritar: "FORA COLLOR", a looooong time ago.

Se eu excluir todos os meus contatos que oPTaram, vou "blogar" e "facebookar" mais à vontade, com certeza, pois vou estar ao lado de pessoas que pensam como eu. Eu poderia selecionar meus 'facers' geograficamente, eu poderia "unfriend" todos os contatos Nordestinos, Cariocas e Mineiros... Uai, aí eu estaria anulando quase toda a minha família por parte de pai, mãe e esposo já que eles vivem nesses estados brasileiros... mas é certo pensar assim? É certo achar que separar nossas diferenças, vai nos fazer melhores?

É certo desconectar-se por uma bobagem? É realmente problema meu o que os outros  pensam de política? Bom, é problema meu quando o assunto é escolher quem vai nos representar politicamente.

Se fosse para excluir todos os eleitores do PT  da minha lista de contato, eu iria me distanciar de amigos de infância, eu teria que anular boa parte da minha família que é assumidamente Petista,  eu acabaria me distanciando de grandes amigos atores, músicos, escritores, pensadores e jornalistas que ainda acreditam ser possível ter socialismo implantado no Brasil, e, mesmo que isso seja possível, não é assim que eu quero viver, mas devo respeitar que é assim que 52% do meu país obviamente querem.

Assumo que não concordaria com o resultado mesmo se Aécio ganhasse, pois meu candidato não foi para o 2o. turno. Sou semi-vegetariana, adoto animais abandonados, não dirijo, evito produtos feitos de couro e testado em animais, e nunca concordei com rodeios, zoológicos, e pet shops. Sou membra do Greenpeace desde 1993... Sou Partido Verde. Eu não sou pró-capitalista. Eu sou anti-governo. Sou libertária. Por eu ser assim, não excluí, blocked, ou "unfollow" ninguém por POLÍTICA. Não vi razão para isso.

Eu adorei essas eleições pois todo nós podemos postar, "curtir", "descurtir", rir, compartilhar nas redes sociais aquilo que acreditamos, mesmo que sejam ideias divergentes. Foi possível até orientar pessoas mais jovens, como os meus alunos que nasceram somente depois da era PT e que não sabiam o que é ser de ESQUERDA ou de DIREITA. A pessoas se politizaram no Brasil e a democracia se fortaleceu. Se for para excluir alguém do FACE, por exemplo, eu acho que eu deletaria os que se irritaram com os posts sobre política e as eleições 2014. Vocês sim precisam encontrar seu estado fora do Brasil e isolado do mundo, e viver por lá para nunca mais voltar. "Y biba la demoCRAzzia!"

No comments:

Post a Comment

If you want your comment puplished, English writing is required.

Vacation and New Kitty in the Block

Is hope a feeling? Hell, yeah.  Is burden a thing? Double hell, yeah. Since vacation started (there is no accurate date when it ...